O Direito, ao longo dos anos, passou por diversas transformações em suas formas de apresentação. Entre os povos mais antigos predominava o costume como indicador de praticamente todos os direitos e deveres de cada indivíduo. Devido à situação e ao nível de desenvolvimento intelectual e cultural em que se encontravam esses povos, não era possível ainda estabelecer formas mais complexas e eficientes de se aplicar o direito. Portanto, este nascia dos costumes praticados pela população, sendo considerado infringente aquele que os desrespeitasse.
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Codificação do Direito
Immanuel Kant - Uma breve introdução sobre a "Crítica da Razão Pura"
Immanuel Kant |
Immanuel Kant elaborou uma obra muito conhecida atualmente, principalmente no meio acadêmico: a “Crítica da Razão Pura”. Nesta obra, ele desenvolve um pensamento que tenta explicar a fundamentação de que se vale a Metafísica para conceituar aquilo que não é perceptível pelo mundo dos sentidos, ou seja, as questões relativas a crenças, fé, Deus, imortalidade, origem do mundo, etc.
Na introdução de seu livro, Kant destaca os conceitos que são necessários conhecer para o entendimento do restante de seu pensamento. Ele trata das fontes do conhecimento, de onde ele provém, o que fundamenta os pensamentos produzidos.
Assinar:
Postagens (Atom)