Sobre

Como tudo começou...

A partir de uma grande amizade, de infância, surge a ideia de montar um blog sobre Direito. Thalles Franklin e Paulo Roberto resolvem pôr em prática tal ideia, nascendo então o Blog ArtigoJus, no dia 21 de Junho de 2011.
Certo tempo depois, um novo integrante entra em questão, Marcos Fernando, irmão de Paulo Roberto. Também amigo de infância de Thalles Franklin, e já autor de outro blog jurídico, resolve associar-se ao ArtigoJus e cooperar na produção de textos, com seus conhecimentos e experiências do blog anterior.
Com a intenção de passar o que aprendem em sala de aula, conhecimentos próprios e o que vivenciam ou observam no dia a dia, de uma forma prática e acessível, eles iniciam então um processo de aperfeiçoamento e arranjo dos recursos disponíveis no Blog. Com grande esforço e dedicação, conseguem organizar o ArtigoJus de uma forma que a leitura seja agradável ao visitante, com informações precisas e meios para que o leitor possa se sentir confortável e seguro.
O Blog ArtigoJus conta com um aparelhamento eficaz e dinâmico para levar a informação a você, tendo como recursos: dicionário, links para as principais leis (na página “Legislação”), notícias relacionadas ao Direito, vídeos jurídicos, dicas rápidas (com conceitos e pequenas informações), chat (para que os visitantes possam debater assuntos jurídicos e correspondentes), além de um espaço aberto ao leitor, para que este possa contribuir com o Blog, enviando textos de sua autoria (seção “Você no Blog”).
No Blog são abordados variados temas, desde os centrais (o Direito e o estudo de seus ramos), como os correlatos (História, Filosofia, Sociologia, Economia, Atualidades, Política etc.). Todos os artigos publicados são fruto de uma extensa pesquisa, em diversas fontes, com uma atenção redobrada e um senso crítico sempre presente quando a justiça está oculta ou difícil de ser enxergada.
Como objetivos do Blog estão o aprimoramento da escrita e capacidade de argumentação dos autores, e, como ponto fundamental, a expansão do conhecimento aos visitantes, para que assim todos possam compreender melhor a sociedade e o tratamento jurídico que é dado ao indivíduo e às relações sociais, em toda sua importância.